terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Qual é o combustível da criatividade???


Caraca!!!
Como é esquisito o ser humano!!!
E eu posso falar sem medo... me incluo entre os top top nessa categoria...
Explico: eu escrevo mil coisas, todo dia, toda hora.
Daí, resolvo criar este blog pra dar alguma finalidade pras tais produções artístico-literário-desabafantes (?).
E pra completar, me comprometo comigo mesma (minha inseparável companheira e confidente que mora no espelho do banheiro), a não publicar textos velhos.
Pretensiosa como poucos!!! Estreia movida a auto-exigências de nível profissional!!!
Mas o fato é que um primeiro escritinho movido a descorno fez um sucesso!
Recebi elogios de pessoas que eu realmente admiro e em quem confio, gente que não mentiria pra mim, que não me faria “pagar mico” voltando a publicar asneiras.
Em tese, elogios são estímulos, né?
Nem sempre!
No meu caso, bloqueei.
Verdade!
Mas não foi só isso.
Minha criatividade é inversamente proporcional ao meu estado de espírito, meu ânimo de viver...
Na última semana, perdi o peso que pretendia, estive em POA na companhia de parentes e amigos que eu amo, fui ao casamento de uma amiga do tempo do segundo grau (festa maravilhosa), cumpri meus compromissos com responsabilidade, meus pais fizeram um negócio desejado há anos, a virada do ano está chegando (e com ela a renovação dos votos e esperanças), no próximo final de semana tem festival de música nativista (que eu adoro) e eu estou esperando uma visita anunciada há exatos 12 meses...
Então, somadas a timidez e a falta de estímulo decorrente da plena satisfação com minha própria existência, não tive vontade de escrever...
Mas me obriguei!
E cá estou!
E já que me propus, volto ao início. Será que é só comigo que isso acontece? Ou será que todo ser humano ferido fica meio sarcástico, irônico e, consequentemente, criativo e original?
Não devo ser tão rara assim. O mundo está cheio de frases feitas que interligam crise e superação, queda e ascensão, “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”...
Mas e então? Qual é a situação atual da minha carreira de blogueira? É que se a criatividade depender dos momentos de crise, vou ter que sofrer pra produzir... será esse um preço justo???

Um comentário: